Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira
08:00 às 12:00 e
13:00 às 18:00

Lentes de contato dental – Benefícios do uso

A modificação do sorriso é um desejo tanto de anônimos quanto de famosos, especialmente quando se tem dentes tortos. Tradicionalmente, a solução para esse quadro é colocar aparelho ortodôntico, mas é possível que demore anos para que os dentes sejam corrigidos, de acordo com o tipo de estrutura dentária que se tem.

Já com a lente de contato dental, a transformação é imediata. Elas são como folhas de algodão, bastante finas e que são encaixadas nos dentes pelo dentista. Com isso, parece que aquela pessoa tem dentes perfeitos, inclusive na cor. Apesar de o clareamento ser bem simples, também há famosos que escolhem a lente de contato dental por causa da brancura.

Benefícios

Os dentes originais da pessoa são totalmente preservados: no momento em que a lente de contato dental for retirada, eles estarão exatamente do mesmo modo de quando o dentista foi procurado. Também há uma durabilidade bem grande para essas lentes, que fica entre os 10 e os 15 anos. Isso é fundamental porque o procedimento para que essas capas de porcelana sejam colocadas é bastante caro, mas destaca-se que o indivíduo precisa levar a sério a sua higiene bucal para que as lentes realmente durem.

A transformação na autoestima de quem utiliza essas capas de porcelana é notória, principalmente quando essa pessoa tinha bastante insatisfação com os seus dentes. Há indivíduos que nem mesmo sorriem por causa da vergonha que têm da forma dos seus dentes ou da sua cor, o que pode ser corrigido por mais de uma década com esses implantes.

A lente de contato dental tem bastante resistência e é importante para os dentes que foram quebrados, por exemplo, e com os quais as pessoas não podiam mais morder. Dessa maneira, essas lentes colaboram para que a mastigação do indivíduo seja mais saudável. Também é mais difícil que essas lentes de porcelanas fiquem manchadas devido à ingestão de café e de outros alimentos.

Cuidados

As pessoas que colocam as lentes dentais de porcelana não podem descuidar das suas gengivas: na eventualidade de perceberem que estão sangrando ou que há algum machucado, o dentista deve ser procurado, inclusive porque talvez haja alguma alergia à faceta.

A higienização oral continua tendo a mesma importância: é necessário escovar os dentes sempre que se faz uma refeição e utilizar o fio dental. Há pessoas que acreditam que as lentes de contato de porcelana as liberam da higiene oral, mas cabe lembrar que elas não revestem o dente por completo e sim a sua parte da frente: todas as demais podem ter cáries.

As consultas com os dentistas precisam ser semestrais, sendo claro que muitas pessoas não o fazem. Contudo, os que usam as lentes de contato dentais precisam ir regularmente ao dentista para que ele avalie a parte descoberta dos dentes e a própria lente: somente o dentista pode dar certeza de que as facetas de porcelana estão em boas condições e de que a gengiva e outras áreas também.

 

2018-10-02T14:38:10+00:00

Leave A Comment

About Our Practice

Phasellus non ante ac dui sagittis volutpat. Curabitur a quam nisl. Nam est elit, congue et quam id, laoreet consequat erat. Aenean porta placerat efficitur. Vestibulum et dictum massa, ac finibus turpis.

1
×
Olá!!
Você está precisando de ajuda?