Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira
08:00 às 12:00 e
13:00 às 18:00

Mau hálito – Como combater?

O mau hálito é um dos piores vilões do nosso cotidiano. Muitas pessoas não conseguem se livrar desse problema facilmente, principalmente por conta de hábitos que acabam com a saúde bucal.

Se você ainda não descobriu como combater o mau hálito, acompanhe as nossas dicas a seguir. Assim, você pode resolver esse problema e melhorar a sua convivência.

Não se esqueça do fio dental

Poucas pessoas se lembram de usar o fio dental diariamente. O segredo é tornar essa etapa da escovação em um hábito sólido para acabar com o mau hálito no cotidiano.

O método ajuda a combater o problema, pois o acúmulo de sujeira entre os dentes pode resultar em mau hálito. O tártaro também é outro quadro bastante propício que decorre da falta do uso de fio dental.

O recomendado é utilizar o produto pelo menos duas vezes ao dia. Entretanto, consulte o seu dentista para entender melhor o seu caso.

Cuidado com problemas no estômago

Muitas pessoas pensam que os problemas com mau hálito são provenientes especificamente de uma higiene pobre na área da boca. Porém, há a possibilidade de o mau hálito ser decorrente de complicações no estômago.

Quadros como a gastrite, azia e refluxo causam problemas enormes com o hálito, e poucas pessoas associam esses dois elementos. O ideal é verificar se você está sentindo algum incômodo na região do estômago, e relatar ao seu dentista. Antes de assumir que o problema está na boca, elimine as outras suposições.

Beba bastante água

O mau hálito também pode ser decorrente de quadros como boca muito seca ou com uma quantidade insuficiente de saliva em circulação. Nesses casos, parece que não há o que fazer. Existem pessoas que simplesmente possuem tendência a ter boca seca.

Se você começar a tomar água regularmente, vai ver como a situação pode ser amenizada. A recomendação é de consumir, pelo menos, 2 litros de água todos os dias. Em períodos muito secos, a quantidade deve aumentar.

Escove os dentes e a língua

Algumas pessoas se esquecem de escovar a língua no momento de higienização bucal. Primeiramente, você precisa saber que a escovação deve ser feita, no mínimo, 3 vezes ao dia, ou quantas vezes forem recomendadas pelo dentista.

A língua é um local muito propício ao acúmulo de partículas de alimentos que você ingeriu. Pode ser, também, que algumas bactérias estejam acumuladas ali. Para acabar com essas chances, o ideal é escovar a língua sempre com pasta de dente, por meio de movimentos leves.

Invista em boa alimentação

Alguns alimentos funcionam como grandes aliados no combate ao mau hálito. É o caso, por exemplo, da maçã. Por ser muito fibrosa, essa fruta acaba entrando em amplo contato e atrito com a superfície do dente, promovendo um auxílio à função do fio dental.

Outros alimentos que funcionam para combater o mau hálito são:

  • Carboidratos, como pães
  • Cenoura
  • Pepino
  • Laranja
  • Iogurte natural
  • Chá verde

E aí, o que você achou das nossas dicas para acabar com o problema? Tem outras sugestões? Não se esqueça de deixar um comentário abaixo!

2018-11-13T16:30:00+00:00

Leave A Comment

About Our Practice

Phasellus non ante ac dui sagittis volutpat. Curabitur a quam nisl. Nam est elit, congue et quam id, laoreet consequat erat. Aenean porta placerat efficitur. Vestibulum et dictum massa, ac finibus turpis.

1
×
Olá!!
Você está precisando de ajuda?