Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira
08:00 às 12:00 e
13:00 às 18:00

Sinais de que sua boca precisa de ajuda

A boca é uma das regiões mais sensíveis do corpo. Por isso, ela requer muitos cuidados e precisa ser alvo de constantes atenções.

Se você não conhece alguns problemas frequentes que podem estar em sua boca, acompanhe nosso conteúdo. Assim, você pode observar sinais e tomar as providências corretas para o seu caso. Não deixe de prestar atenção à saúde bucal!

Aftas

As aftas são como úlceras na boca. Se você tem uma grande quantidade delas em um curto período de tempo, a sua boca precisa de ajuda. Em termos gerais, você deve reduzir o nível de acidez da região.

Por que? Simples. As úlceras, assim como ocorre no estômago, são causadas por acidez. Se você não tomar cuidado, a situação pode evoluir e se tornar extremamente desconfortável. Vale citar que as aftas muitas vezes denotam problemas estomacais.

Mau hálito

Mau hálito é um sintoma controverso. Em alguns momentos, como ao acordar, sua presença pode ser tida como normal. Entretanto, se você está com um mau hálito que perdura, mesmo depois de escovar os dentes, a sua boca não vai bem.

Você pode estar com alguma inflamação na região ou problemas no estômago e garganta. É comum que pessoas com mau hálito também possuam infecções por bactérias na gengiva e na língua. Se esse for o caso, o melhor a se fazer é procurar ajuda médica e começar o tratamento o quanto antes.

Gengiva inchada

A gengiva é um dos locais mais atingidos por problemas bucais. Geralmente, quando a saúde da boca não vai bem, sentimos muitos desconfortos nessa área. Por isso, a gengiva é um excelente indicativo de doenças na região.

Na maioria das vezes, uma gengiva inchada pode ser sintoma de gengivite. Essa inflação gera sangramentos e dores, podendo até levar à perda de dentes. Por isso, o tratamento deve ser iniciado com rapidez.

A periodontite também é uma doença bucal que dá os primeiros sinais por meio da gengiva. Se a região estiver roxa e amolecida, pode ser que você esteja com a doença. O tecido que segura os dentes perde força, e eles podem cair com mais facilidade quando existe esse problema.

Por fim, a gengiva inchada e escura pode significar uma falta de higiene ou hábitos de higiene bucal inadequados. Placas se formam ao redor dos dentes e prejudicam a gengiva. Nesses casos, o ideal é conversar com o seu dentista e ter uma rotina de limpeza mais profunda.

Lábios secos

O ressecamento dos lábios é comum em épocas de frio, por exemplo. Porém, se a situação perdurar, você precisa ficar atento. Pode ser que a questão seja simples, mas o quadro denota também situações mais graves.

Se você está sentindo a boca seca toda hora, uma causa comum é desidratação. Nesse caso, você deve beber muita água e recuperar a hidratação do corpo. Quando a situação é mais grave, visitar o hospital se torna necessário.

Cuidado, pois boca seca pode ser um efeito do abuso de álcool e do tabagismo. O seu corpo emite um “aviso” para recuperar a saúde.

2018-10-22T18:27:37+00:00

Leave A Comment

About Our Practice

Phasellus non ante ac dui sagittis volutpat. Curabitur a quam nisl. Nam est elit, congue et quam id, laoreet consequat erat. Aenean porta placerat efficitur. Vestibulum et dictum massa, ac finibus turpis.

1
×
Olá!!
Você está precisando de ajuda?